Pular para o conteúdo principal

Preço ou Valor?

Olá! Queremos lhe fazer uma pergunta: O que é ser Blogger/ Youtuber para você? Ou se preferir, o que é ser Influenciador Digital? Você teria fácil a reposta? Se começar respondendo “Acho que é...” melhor pensar mais um pouquinho, e a gente vai lhe ajudar.


Então, se todo profissional que resolve seguir um caminho, antes de tudo, ele procura saber um pouco sobre aquela atividade, seu campo e área de atuação, o perfil que o mercado procura e exige, além de público alvo, entre outras informações, conosco não pode ser diferente.

Para ser um blogger/youtuber/Influenciador digital pode parecer que não precise de muito conhecimento e até pode acontecer mesmo isto, porém quanto mais entendimento melhor para quem deseja trilhar um caminho duradouro, fazer a diferença e deixar de lado a ideia de “quero ganhar brindes”.

Hoje, o mercado anda bastante inflado com o surgimento diário de novas pessoas que resolvem investir na área de Blogger/Youtuber/Influenciador Digital. Para muitos basta criar redes sociais, página ou canal e pronto, vou fazer sucesso e ganhar dinheiro!


Mas as empresas estão de olhos abertos, então estamos na hora de entender que o profissionalismo precisa chegar rapidamente a este mercado digital, chegou a hora de trocar o preço pelo valor. Não entendeu, vamos em frente, vai entender!

Ser blogger/Youtuber/Influenciador Digital e ter responsabilidade baseada em relações comerciais. Nenhuma marca vai investir e unir sua imagem a alguém que não lhe dê um retorno. Nenhuma empresa “presenteia” um profissional da área, ela investe em uma troca comercial. Sabe aquela propaganda de uma famosa cerveja que anda circulando nos meios de comunicação que tem o bordão “Vai e Vem ou Vem e Vai?” nossa relação é “Toma lá da cá”.


Além disso, conteúdo, qualidade de fotos e textos, atualidades, boa rede de comunicação, são sempre bem visto pelas marcas antes de investir e aliar sua imagem a de um profissional. Esta mesma ideologia deve ocorrer ao inverso, ou seja, o Blogger/youtuber/influenciador tem que tomar cuidado com “o que” ou “quem” vai associar sua imagem (mais isto é pauta para outro dia).

Ufa! Agora, depois de algumas informações, vamos repetir a pergunta: O que é ser Blogger/Youtuber/influenciador Digital para você?


Pense, reflita e se tem ou tinha uma ideia que é alguém que “Corre” atrás de brindes, esqueça! É preciso mudar esta cultura que anda se alastrando por ai, e isto deve começar em nós que estamos envolvidos diretamente neste universo.

Precisamos cada vez mais nos profissionalizar, nos respeitar entre si, nos apoiarmos para que a partir daí seja possível um melhor entendimento da nossa área pelos nossos principais clientes que são as marcas e os leitores/seguidores.

Espaço tem para muita gente!Ah! Você agora pergunta, e a historia do Preço e Valor? Simples, preço e valor são coisas bem distintas, Preço qualquer coisa pode ter, porém Valor é algo que nem um preço pode alcançar! E nós quem queremos ser? O que tem preço ou o que tem valor?



por: Cláudia Batista

@Blogpaposimples

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome do cabelo incompreensível

Você já escutou falar na síndrome do cabelo incompreensível? Lemos no instagram do jornal Diário de Pernambuco a matéria que fala sobre tal síndrome e achamos que seria muito interessante trazer aqui para vocês essa informação. Segundo a matéria publicada, uma norte-americana, Sara Lamb, enfermeira do estados do Arkansas, gastou algumas centenas de dólares em produtos para o cabelo de sua filha e após dois anos de tentativas frustadas em domar o cabelo da pequena ela descobriu que sua pequena sofre da Síndrome do cabelo incompreensível. Essa é uma mutação genica bastante rara. A mesma que afetava o físico alemão Albert Einstein. Ela tem uma personalidade peculiar e parece que seu cabelo é uma extensão disso”, comenta Sara. Imaginem se a menina gostar de física? Serie ela um gênio em potencial apenas por conta do cabelo? Após ler sobre um casal de gêmeos com a síndrome do cabelo incompreensível, Sara  e seu marido decidem enviar amostras de DNA para o Instituto de Genética